Teatro Dragão do Mar exibe selecionados da Mostra Nova Cena 2011
Tweet |
Categoria já tradicional na Bienal Internacional de Dança do Ceará, através da Convocatória, a Mostra Nova Cena exibirá os selecionados na edição 2011 nesta segunda-feira (24) no Teatro Dragão do Mar, às 18h. No total, serão apresentados cinco espetáculos que pertencem a artistas ou companhias com até três trabalhos no currículo e cuja duração não deve ultrapassar dez minutos.
O público poderá conferir primeiramente Red Right Hand, trabalho de Fabiano Veríssimo e Aurélio Lobo (Fortaleza/CE) que trata do universo masculino, no qual vaidades e ambições atuam num jogo de tarefas cênicas, no qual os personagens experimentam uma movimentação que desenha um espaço pessoal, construindo imagens. Em seguida, a Em Linhas Cia. de Dança, companhia formada por bailarinos de balé clássico, dança contemporânea e teatro, exibe Como é sentir?.
Posteriormente, Viana Júnior (Itapipoca/CE), integrante da Cia. Balé Baião, sobe ao palco com 2002014103670. Roberta Bernardo (Fortaleza/CE) vem depois com Impressões, obra que aborda os estímulos das vestimentas na liberdade corporal. A Rudá Cia. de Dança (Fortaleza/CE) fecha a Mostra com Estar Aqui, trabalho em que os bailarinos se dividem em solos e duos preenchendo o palco e discutindo, em cena, as relações interpessoais em tempos de aceleração contemporânea.
Companhias locais e conversas
A segunda-feira será complementada com mais espetáculos e conversas. A partir das 15h30, Os Bons Encontros, conversas entre coreógrafos e integrantes de companhias convidadas, acontecerão no Passeio Público com a participação de Michèle Anne De Mey (Bélgica) e Luis Garay (Argentina). Às 19h, o Núcleo de Doc-Dança (Fortaleza/CE), em espetáculo também selecionado na Convocatória 2011, apresenta Sim: Não: Talvez no Alpendre - Casa de Arte, Pesquisa e Produção.
Uma hora mais tarde, no Teatro Dragão do Mar, a Cia. da Arte Andanças (Fortaleza/CE) exibe Graça/ Evidência – Um de Percurso, obra que marca a aproximação entre duas pessoas que se conhecem e se respeitam há alguns anos, Andréa Bardawil, diretora da companhia, e Graça Martins, intérprete-criadora da peça coreográfica. A noite será encerrada com os shows do Pro Dia Nascer Feliz, que ocorrem no Teatro das Marias, a partir das 23h.
Foto: Marina Cavalcante