Espetáculo de hoje (26) celebra carreira de Angel Vianna
Tweet |
São cerda de 60 anos dedicados à dança e 83 de vida. Angel Vianna celebra sua respeitada trajetória em espetáculo a ser apresentado hoje, às 21h, no Teatro Dragão do Mar. Em ...Qualquer Coisa a Gente Muda, a bailarina carioca participa de um experimento coreográfico de 45 minutos em que divide o palco com a ex-aluna Maria Alice Poppe. A criação pertence ao Atelier de Coreografia de João Saldanha (RJ).
As ações de substituição formam uma narrativa construída pelo encontro entre o público e a atenção de Angel Vianna sobre o espaço cênico, sua sensibilidade, seus gestos e suas intenções. Em justaposição, Maria Alice Poppe introduz uma dança que acrescenta volume e expansão a cena e propõe uma organização sequencial acionada pela memória imediata, um cardápio de possibilidades impulsionado pela atenção à movimentação que é construída passo a passo.
Mais espetáculos
A quarta-feira (26) tem ainda importantes trabalhos de companhias locais, nacionais e internacionais. Às 18h, no Sesc Senac Iracema, Mônica Burity (RJ) interpreta coreografia de João Saldanha em Eles Assistem e Eu Danço, exercício criativo que consiste na condição solitária em que coreógrafo e intérprete se disponibilizam para conceber um material artístico.
Burity precede a apresentação, no mesmo local, da Inbal Pinto e Avshalom Pollak Dance Company (Israel), com Ma’atzama, espetáculo de movimentos carregados e a ainda assim contidos no próprio corpo da performer e em um espaço relativamente pequeno, por ela habitado. Às 19h, a Cia. Independente de Dança (Fortaleza/CE) exibe, no Teatro da Boca Rica, Kairós, cujos movimentos relacionam-se com o fluxo da dança-corpo, cotidiano-corpo e a dimensão sensorial/perceptual criada pelos bailarinos a partir das suas inquietações.
Foto: Renato Mangolin