Bienal chega à Limoeiro do Norte nesta quarta-feira (26)
Tweet |
A 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará chega à cidade de Limoeiro do Norte nesta quarta-feira (26), quando serão apresentados dois espetáculos de companhias locais. O palco será o Teatro Municipal, que receberá os artistas a partir das 18h. A programação na cidade se estende até esta quinta-feira, dia em que mais duas peças coreográficas serão exibidas. As atividades integram a ação CirculaDança, que tem como compromisso a circulação do festival pelo interior do Estado.
Cavalos e Ma Vie são as obras desta quarta em Limoeiro. A primeira pertence aos cearenses Daniel Pizamiglio, Andréa Pires e Leonardo Mouramateus. Nela os performers executam ações, do automatismo à organicidade, do palco ao público, e traçam quedas, corridas, paradas, perseguições, giros, desistências e insistências. Já o segundo espetáculo é de Aspásia Mariana e trata-se de um trabalho inserido num mergulho investigativo na relação ficção e real, teatro e dança e do estudo do corpo, movimento e do espaço como geradores de outros sentidos, entendendo o movimento enquanto tempo e formador de relações.
Na quinta, será a vez da Cia. Arte em Rua (Fortaleza/CE) e do Grupo N∞ (Fortaleza/CE) subirem ao palco a partir das 18h e exibirem, respectivamente, Sonata para Movimento e Mistura – A Dança das Coisas. Sonata busca uma relação corpo e música que vai para além do já estabelecido e incorporado pela tradição cultural do hip hop. Já Mistura nasceu do desejo de construção da partitura de gestos, ações e movimentos do dançarino/ manipulador a sós e com as coisas/objetos, pois é nesse encontro que se define a dramaturgia do trabalho.
Foto: Divulgação