Ações Artísticas

Sofia Dias e Vítor Roriz (PT)

Um gesto que não passa de uma ameaça

2011 | 40min | 12 anos

A palavra como um corpo sujeito à lógica de composição do movimento. Sua plasticidade sonora em relações tênues e sutis com sons, movimentos, respirações e fonemas, voz, respiração, ritmo e musicalidade. Como quando repetimos uma palavra até ela perder seu significado. Nesse momento de perda e atribuição de sentido, vai-se ao encontro do modo caótico como a nossa mente percebe e associa acontecimentos. Aspiramos a novas constelações de sentido que reflitam a complexidade da experiência humana.

Direção, texto e interpretação Sofia Dias e Vítor Roriz Sonoplastia Sofia Dias Colaboração artística Catarina Dias (imagens em cena) Direção técnica e iluminação Nuno Borda de Água Figurinos Lara Torres Co-produção Box Nova/CCB, O Espaço do Tempo, CDCE Parceiros Alkantara, ACCCA, O Rumo do Fumo, O Negócio/ZDB, Bains Connective Difusão Materiais Diversos | Financiamento do projeto e apoio para apresentações no Brasil: Governo de Portugal/Secretaria de Estado da Cultura – DG Artes

Sofia Dias & Vítor Roriz colaboram desde 2006 na pesquisa e concepção de trabalhos de dança, apresentados em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Roménia, Bélgica, Inglaterra e Holanda. Ministram workshops a profissionais e não-profissionais das artes performativas no Centro em Movimento, Fórum Dança, Companhia Instável, Alkantara, Festival Ofélia. Lecionam a disciplina Oficina de Corpo aos alunos do Curso de Teatro da ESAD - Caldas da Rainha (Licenciatura). São artistas associados da Materiais Diversos e d’O Espaço do Tempo.

sofiadiasvitorroriz.blogspot.com.br

24/10 | 21h | Estação Dragão do Mar: Teatro CDMAC