Ações de Formação

Carlos Antônio dos Santos/Grupo N∞ (CE)

Dança como lugar de possibilidades, encontro, descoberta, lúdico, desafio, experimentação, fazer, refazer, apreender.

Catherine Diverrès (França)

A coreógrafa e intérprete francesa irá compartilhar hipóteses, objetos de investigação, estratégias compositivas, entre outros...

Celso Oliveira (CE), Emídio Luisi (SP) e Ademar Assaoka (CE)

Fotógrafos estão convidados a acompanhar o trabalho de campo da produção fotográfica de dança.

Fabrice Ramalingom (FR)

Princípios coreográficos da peça My Pogo: o trabalho sobre a massa, a mistura de corpos e o posicionamento do indivíduo no grupo.

Fauller e Wilemara Barros/Cia. Dita (CE)

Potencializar as ferramentas de atuação de cada intérprete em cena através de aulas de técnica clássica que se desdobram...

Flávio Sampaio (CE)

O livro é dividido em três partes: A história do balé clássico, a técnica e sua terminologia (o estudo dos termos do balé clássico)...

Inês Bogéa

Conversa com Inês Bogéa, diretora da São Paulo Companhia de Dança | Palestra para os Educadores

Louise Vanneste/Rising Horses (BE)

Um filme mudo onde o corpo e seu ambiente servem como suporte a uma narração dupla em torno de um andarilho...

Matteo Moles (BE)

Gyrokinesis é um método de movimento que trabalha suavemente todo o corpo, abrindo caminhos de energia...

Rafael Guarato (GO) e Vanilton Lakka (MG)

Curadoria de vídeos de obras de dança contemporânea que dialogam com as danças urbanas, comentadas por artistas que...

Rafael Guarato (GO) e Vanilton Lakka (MG)

A palestra tem como objetivo, fomentar o debate acerca das possibilidades de interconexões entre a estética advinda dos gestuais...

Riki von Falken (DE)

Pesquisa de linguagem em torno da peça Echo, a oficina tem como ênfase o alinhamento, para aprofundar a consciência corporal.

Rozeane Oliveira e Álvaro Dantas/Cia. Gira Dança (RN)

Pesquisa que objetiva a compreensão dos princípios de movimento do corpo de bailarinos e não bailarinos com ou sem experiência...