A Bienal, com o seu programa Dança em Palavras, promove uma discussão sobre Políticas Públicas com a colaboração de acadêmicos, gestores e especialistas em direitos culturais. A programação começa às 17h, no Café Iracema do Theatro José de Alencar (hall de entrada), com a palestra " A Arte e o Estado", proferida pelo professor Humberto Cunha, Mestre e Doutor em Direito, pesquisador com estudos sobre direitos culturais, cultura, patrimônio cultural, políticas culturais e direitos fundamentais.
Saber maisOficinas nos Percursos Formativos da Bienal 2015, com a participação de bailarinos locais, nacionais e internacionais.
Saber maisA realização de ações compartilhadas de formação, de colaborações entre instituições e de intercâmbios artísticos tem sido uma constante ao longo da história da Bienal. A promoção da inclusão profissional, por sua vez, vem tornando-se um aspecto cada vez mais presente nas propostas pedagógicas das várias instâncias que promovem ações formativas em arte e cultura. Atentas a essa questão, Bienal, Rede CUCA, Centro Cultural Bom Jardim e Vila das Artes realizam o Trajetos EnCena.
Saber mais