A Vila das Artes divulga a lista dos selecionados para as oficina ofertadas em parceria com a X Bienal Internacional da Dança do Ceará.
A Vila das Artes divulga a lista dos selecionados para as oficina ofertadas em parceria com a X Bienal Internacional da Dança do Ceará.
Estão abertas as inscriçoes para a Residência Dançar Dói com Clarice Lima e Aline Bonamin (CE/SP) e para o Ateliê de Dança com Ioannis Mandafounis e Elena
Giannotti (Suíça).
O Balé Teatro Guaíra, que em 2012 abriu a Bienal com "A sagração da primavera", volta com "Romeu e Julieta", nos dias 30 e 31 de outubro, respectivamente na Taíba e em Paracuru.
Há 18 anos a Bienal Internacional de Dança do Ceará começava uma história longa, de intensa e contínua atividade de difusão e formação na capital e interior, com o mérito, ainda, de ter representado papel fundamental para o surgimento de cursos técnicos e de graduação superior em dança no estado.
Desde 2005, os quatro festivais de dança contemporânea de maior repercussão nacional que acontecem entre outubro e novembro, estão unidos para incentivar a circulação de companhias nacionais e estrangeiras e a partilha de programas, ideias e recursos.
Na noite de abertura, dia 23, no Cineteatro São Luiz, a São Paulo Companhia de Dança volta à Bienal para interpretar coreografias dos dois maiores nomes da dança contemporânea, Jiri Kylian, com "Sechs Tänze" e "Indigo Rose", e William Forsythe, com "workwithinwork".