Ioannis Mandafounis

Suiça

Twisted Pair

2013 | 45min | livre

Twisted Pair é um trabalho performativo que origina-se na pesquisa da percepção do tempo, através da exploração das forças que o regulam. 

A realidade das coreografias não-sincrônicas representadas neste espetáculo permite a coexistência de passado e presente, em uma composição com multi camadas. Marca um espaço entre diferentes pontos no palco e no próprio corpo, determinando simultaneamente um ambiente temporal e uma exploração concreta dos corpos. Cada movimento reflete a ideia de que toda ação provoca uma cadeia de reações, e a partir disso vão adiante, afirmando também que todos os movimentos dividem o mesmo ponto de partida. A memória corporal conduz os movimentos, unificando as ações do presente e do passado.

As relações entre os bailarinos são tensionadas devido a restrição causada pela distância física. Os corpos se debruçam uns nos outros, com afeição ou violência. O espectador se vê na mesma situação. Seu olhar se torna um ponto de referência que define os limites territoriais do espaço da performance. 

Concepção, coreografia e interpretação Ioannis Mandafounis, Olivia Ortega, Katerina Skiada, Nikos Dragonas Luzes David Kretonic Som POL Produção Executiva Mélanie Fréguin Produção Cie Projet 11 Coprodução Prairie Pour-cent culturel Migros, Théâtre de l’Usine Patrocínio Action Intermittents Apoio Cidade de Geneva, Republic and Canton of Geneva, Lottery romande, Nestlé for Art foundation, Swiss Arts Council Pro Helvetia, SSA, Ernst Göhner foundation, Corodis, Action Intermittents

Ioannis Mandafounis desenvolveu através de seu trabalho um espaço coreográfico que questiona a tensão existente entre a imagem visual e a sensação física que produz no espectador, ou melhor - entre a imagem física e a sensação visual.

27/10 | 19h | SESC Iracema - Fortaleza