Esconderijo dos Gigantes fala do encontro entre dois seres de culturas diferentes que, na mistura entre o medo e a curiosidade do diferente, passam a aprender sobre o outro e questionar suas próprias verdades. É do encontro entre diferenças que “Esconderijo dos Gigantes” alimenta sua dramaturgia construída durante o processo de montagem. O outro alimenta desejos que nem sabiam guardados. De descobrir novas palavras. De treinar para ser gigante. De retirar o excesso de peso. De lendas. De sonhos. De futuros compartilhados, modificados pelo outro.
Elenco Andréia Pires e Gyl Giffony Stand-in Edmar Candido Direção Andrei Bessa Dramaturgia Andrei Bessa, Gyl Giffony e Andréia Pires Figurino e cenário Themis Memória, Ale Lluias Arará e Isac Bento Maquiagem Netinho Nogueira Trilha sonora Ivan Timbó Preparação em técnica circenses Eric Vinícius Colaboração dramatúrgica Rafael Barbosa Supervisão técnica - luminária Wallace Rios Confecção em bambus Umberto de Araujo Cunha Fotos Igor Cavalcante Moura e Sol Coelho Ilustrações Ramon Cavalcante Arte gráfica Andrei Bessa
A Inquieta Cia. atua com o objetivo de estilhaçar funções e referências em suas pesquisas e atividades artísticas, interessando-se por criações colaborativas e por circunstâncias que incomodem e mobilizem tanto a arte como o contexto sociocultural em que essa se encontra inserida. Seu repertório é formado pelos espetáculos "Metrópole" (2012), “Esconderijo dos Gigantes” (2015) e “PRA FRENTE O PIOR” (2016). A Inquieta ocupa como sede o espaço “Nômada”, em Fortaleza, Ceará, e é também propositora do núcleo de formação e criação, "Habitat de Atores - Núcleo para a tua ação” e do "Dramaturgir - Ação de estudos e práticas em dramaturgia".