Edvan Monteiro

Ceará

Escarcéu

2016 | 40min | 16 anos

Escarcéu é um trabalho que compõe uma trilogia e propõe uma hipérbole do real, o absurdo cotidiano, desnudando a superfície das coisas com as quais o homem se habituou a viver, suas relações com o exagero, onde se revela a ideia de que viver no absurdo é tão comum que um momento de sensibilidade é ilusório e irreal. Toda a composição coreográfica vem da observação do encontro de ondas, formando um escarcéu. Toda a movimentação reflete num ciclo sem fim de ondas que se arrastam, que se chocam, que destroem num constante fluxo de movimento que é por vezes inacabado num tsunami de coisas.

Coreografia e direção Edvan Monteiro Trilha sonora Ariadne Filipe e Edvan Monteiro Assistente de coreografia e direção Silvana Marques Elenco Ana Beatriz R., Ana Marília M., Ana Rebeca L., Francisca Soraia Barbosa, Isaac Pereira, Isabela dos Santos, Ismael Rodrigues, Jacinta Caroline Gonçalves, Janielle Sousa, Jhony Pereira, Johnny do Nascimento, José Kaio Albuquerque, Letícia Marcy Sousa, Lorena Cristina C., Brena Emanuela Gomez, Maria Lais Batista, Marley Leonardo, Nataly de Sousa F., Patrícia Costa, Brena Maria,  Samia Maria, Lais dos Anjos, Mariana dos Santos, Thacila Soares e Matheus Reis.

Edvan Monteiro é formado em balé clássico, dança moderna e contemporânea. Fundador, Diretor artístico, coreógrafo e bailarino da Cia Etra de dança contemporânea. Vive em Santos/SP e atualmente realiza pesquisas de movimento através da dança contemporânea tentando agregar fotografia, artes visuais, música, vídeo e teatro.

22/10 | 19h | Centro Cultural Bom Jardim - Fortaleza