Cia Matheus Brusa

Rio Grande do Sul

Gaudério

2010 | 40 min | Livre

O trabalho surge como uma tentativa de tornar consciente a influência das baixas temperaturas na cultura de um povo, o que reverbera no estado corporal, melodias e ritmos. O enfoque é o discurso corporal assimilado através de reconfiguração do corpo organizado da Chula tradicional. Diálogo coreográfico de corpos e culturas, mesclando e atualizando a riqueza de elementos da cultura gaúcha em uma das possíveis configurações que a arte contemporânea permite.

Bailarinos Daiane Kerber, Isadora Martins, Natália Colombo e Diego Santos e os músicos Rafael de Boni, Guilherme Rosset, Lazaro Nascimento e Matheus Brusa Direção e coreografia Matheus Brusa Direção Musical Lazaro Nascimento Desenho de iluminação Matheus Brusa Produção e operação de iluminação Katherine Brusa Operação de Áudio Antonio Valiente Foto Pena Filho 

A Cia. Matheus Brusa, fundada no ano de 2006, atua tendo como foco a dança com considerável influência das artes plásticas, vídeo e principalmente trilha sonora específica. Seu currículo consta a aprovação em seis editais Financiarte, dois prêmios no edital Klauss Vianna – Funarte e dois projetos aprovados do Rumos Itaú Cultural. 

Gaudério foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna


 

 

29/10 | 18h | Teatro da Boca Rica - Fortaleza