Cia de Dança Ciclos

Ceará

Desaparecidos

2014 | 20 min | 18 anos

Alguns foram libertos, outros não tiveram a mesma sorte. A gélida penumbra dos porões penetrava o corpo como alfinetes aquecidos em óleo quente; rasgava camadas da pele e da alma. Gemidos ressoavam, como nos dias em que se apagavam brasas em mamilos, ao som de sorrisos e sarcasmos. Cada um sabia que podia não mais voltar e, por isso, gritava, debatia-se; ali, o eu era o menor fragmento no meio do que estava mais fortemente ameaçado, os ideais. A clausura da liberdade era o ato fundamental para que se tivesse plenamente esta última, correndo, porém, o risco de jamais usufruí-la – como assim foi. É sob essa perspectiva que a Cia. de Dança Ciclos, de Tabuleiro do Norte-Ce, recobra as memórias, ainda presentes, dos porões de uma ditadura e apresenta o espetáculo DESAPARECIDOS.

Direção e Coreografia Duaram Gomes Figurino Raimundo Claudino Cenografia Duaram Gomes Fotografia Diego Ferreira Bailarinos Bete Silveira, Johnnathan Maia, Lidianny Lima, Lucas Caetano, Nara Alencar, Reginaldo Filho, Rildejane Ingrid, Samuel Moreira

Cia. de Dança Ciclos foi criada em 2003 e comemora dez anos de atuação no interior do Ceará. Em sua trajetória, prêmios como o Programa BNB de Cultura e o Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Ceará (SECULT-CE), para circulação de espetáculo. A companhia vem se apresentando em festivais e mostras de dança.

27/10 | 20h30 | Galpão da Cena - Itapipoca