Aula-Espetáculo
Por meio de performances, falas e vídeos Nóbrega procura desenhar uma poética para a dança brasileira. Uma dança brasileira nascida no encontro das matrizes corporais populares com princípios técnicos e procedimentos formais oriundos de tradições e linguagens de dança tanto do ocidente quanto do oriente. Tomando a dança ainda como ponto de partida para reflexão, Nóbrega em Com Passo Sincopado, propõe, também, uma interpretação da cultura brasileira que leve em conta não só a sua herança européia ou ocidental como também o seu legado popular.
Coreografia, direção e atuação Antonio Nóbrega Dançarinos convidados Alisson Lima e Maria Eugênia Almeida Iluminação Marisa Bentivegna e Jean Marcel Palco Wanderlei D. Lasco Direção de produção Thereza Freitas Coordenação artística e produção Brincante Produções Fotos Marcelo Macaue e Walter Carvalho
O dançarino e músico pernambucano Antonio Nóbrega iniciou-se artisticamente através do violino. Integrou o grupo musical Quinteto Armorial a convite de Ariano Suassuna. Envolvido com a pesquisa da cultura popular brasileira desenvolveu um estilo próprio de criação em artes cênicas e música. Tem se apresentado por diferentes países e é detentor de inúmeros prêmios. Idealizou e dirige o Instituto Brincante (SP). Reconhecido por sua obra, recebeu títulos e homenagens e teve sua trajetória artística registrada no filme Brincante, dirigido por Walter Carvalho.