Trajetos EnCena

A realização de ações compartilhadas de formação, de colaborações entre instituições e de intercâmbios artísticos tem sido uma constante ao longo da história da Bienal. A promoção da inclusão profissional, por sua vez, vem tornando-se um aspecto cada vez mais presente nas propostas pedagógicas das várias instâncias que promovem ações formativas em arte e cultura. Atentas a essa questão, Bienal, Rede CUCA, Centro Cultural Bom Jardim e Vila das Artes realizam o Trajetos EnCena, uma ação a um só tempo artística e formativa que se mobiliza a partir da seguinte questão: como contribuir para o acesso de jovens e adolescentes aos saberes fazeres da cena teatral, seja no palco ou nas coxias?

O Trajetos EmCena divide-se em duas ações distintas e interligadas que configuram uma forma de acesso aos palcos: De um lado, a produção de duas obras coreográficas, criadas durante os ateliês realizados de 10 de setembro a 23 de outubro, envolvendo jovens bailarinos dos Cucas e do CCBJ, sob a coordenação de dois experientes coreógrafos convidados, Edvan Monteiro e Andreia Pires. O resultado desse trabalho será apresentado em Fortaleza na Bienal. A criação da luz para as duas obras é resultado da outra parte desta ação, o curso de iluminação cênica, cujos participantes também atuarão como estagiários nas equipes técnicas da Bienal 2015.

Até o mundo sumir

Coreografia: Andréia Pires

Até o mundo sumir

Arrastão

Coreografia: Edvan Monteiro

Até o mundo sumir
Acessar Hotsite

PROGRAMA FRINGE

A PROGRAMAÇÃO PARALELA DE PERFORMANCES, INSTALAÇÕES, SHOWS MUSICAIS E FESTAS, QUE CONGREGAM ARTISTAS E PÚBLICO PARA CELEBRAR A ARTE E A VIDA ALÉM DOS PALCOS.

saber mais