Na noite de abertura, dia 23, no Cineteatro São Luiz, a São Paulo Companhia de Dança, volta à Bienal para interpretar coreografias dos dois maiores nomes da dança contemporânea, Jiri Kylian, com "Sechs Tänze" e "Indigo Rose", e William Forsythe, com "workwithinwork". Depois do espetáculo, a Bienal terá festa de abertura na Praça dos Leões, com show de Karine Alexandrino e DJ Guga de Castro.
SABER MAISO Balé Teatro Guaíra, que em 2012 abriu a Bienal com "A sagração da primavera", volta com "Romeu e Julieta", nos dias 30 e 31 de outubro, respectivamente na Taíba e em Paracuru e, "Cinderela", nos dias 01 e 02 de novembro no Cineteatro São Luiz, fechando a programação de Fortaleza.
SABER MAISA realização de ações compartilhadas de formação, de colaborações entre instituições e de intercâmbios artísticos tem sido uma constante ao longo da história da Bienal. A promoção da inclusão profissional, por sua vez, vem tornando-se um aspecto cada vez mais presente nas propostas pedagógicas das várias instâncias que promovem ações formativas em arte e cultura.
SABER MAIS