Estação Férias
Coletivo Vatá (CE)
Bagaceira, cana e engenho
2003 | 30min | Livre
Uma obra inspirada na cultura popular nordestina, tendo como mote a poesia de Ascenso Ferreira e Patativa do Assaré, que transitam pelo sertão nordestino com humor e ludicidade. Reunindo música, dança e poesia, este espetáculo mistura danca contemporânea, sapateado e danças brincantes provindas do universo tradicional do Brasil, entre cocos, maracatus, sambas e lamentos.
Direção e coreografia Valéria Pinheiro Elenco Valéria Pinheiro, Luciana Costa, Heber Stalin, Paulo José, Makito Vieira, Josy Correia, Rodrigo Claudino Direção musical Luciana Costa, Makito Vieira e Valéria Pinheiro Figurino Coletivo Vatá Desenho de Luz Walter Façanha Operação de Luz e Som Marcos Alexandre
Coletivo Vatá é um desdobramento da Cia. Vatá – Companhia de Brincantes Valéria Pinheiro, que teve início em 1994 no Rio de Janeiro e, em 2000, passou a residir em Fortaleza. O grupo caracteriza-se pela mitura dos folguedos do nordeste brasileiro com o sapateado americano. Toda a trupe que compõe o Coletivo integrou o elenco da companhia em outros momentos. Em 2009, com Projeto Olha O Auê Ai!, o grupo voltou a trabalhar junto no Café Teatro das Marias.
31/01/14 | 20h | Estação Férias - Praça do Ferreira