Estação Férias

Aspásia Mariana (CE)

Ma vie

2010 | 15min | Livre

1890 – Loïe Fuller – Bailarina que aproximou corpo e tecnologia através do relacionamento com a iluminação. Minha vida – 1979 – Aspásia Mariana – Ano que nasci. 1890 – Ano em que ela procurou um vestido no armário – surge a Serpentine Dance. 2006 – Ano que resolvi acreditar que dançava. 2010 – Ano que nos encontramos e dançamos. Ela, eu a luz e nossas pequenas e secretas histórias. Um solo onde muitos dançam.

Concepção, coreografia, intérprete e edição de trilha sonora Aspásia Mariana Iluminação Walter Façanha e Aspásia Mariana Figurino Ruth Aragão Voz off Laya Lopes (Jardim das Horas) Orientação coreográfica Gustavo Ciríaco e Paulo Caldas Ensaiadoras Fabiana Lima e Jamille Morais Texto livremente inspirado no livro Quinze Ans de Ma Vie, de Loïe Fuller

Aspásia Mariana é artista da dança e da performance, estudando as relações da arte com mediação tecnológica. Concluiu o Curso Técnico em Dança (IACC/Secult-CE/SENAC), com o trabalho Ma Vie como parte da pesquisa na obra de Loïe Fuller. Integra o Ateliê Corpos Interativos da École Média Art (EMA Fructidor – Chalon sur Saône/França), onde estuda. Integra o Ateliê de Composição Coreográfica e Processos Criativos da Vila das Artes.

30/10 | 18h | Estação CCBNB/Juazeiro do Norte