Paracuru Cia de Dança (CE)
ParaBach
Paracuru, em tupi: lagartos do mar. Litoral oeste do Ceará, cidade de jovens bailarinos que iniciaram seu percurso artístico pela dança de salão. Uma dança transmitida pelos pais ao coreógrafo Claudio Bernardo, cearense radicado na Bélgica há mais de 20 anos. Do encontro entre estes cearenses, surge ParaBach, que transita entre a corporeidade nordestina brasileira e a sonoridade europeia através das composições de Bach.
Um encontro para dançar.
Coreografia Claudio Bernado Assistentes artísticos Anne-Cécile Massoni, Matteo Moles, Jocasta de Castro e Eduardo Teixeira Intérpretes Alex Santiago, Wanderson de Sousa, Lairton Freitas, Joab Tafarel, Miliane Moura e Rochele Conde Iluminação e coordenação técnica Nixon Fernandes Captura e edição de vídeo Henrique Kardoso, PA Estúdio Co-produção As Palavras-Cie Claudio Bernardo e Paracuru Cia.de Dança Apoio Federação da Valónia –Bruxelas, Serviço de Dança
A Paracuru Cia. de Dança foi criada em 2000 por um grupo de jovens da cidade, e hoje é dirigido pelo bailarino Flávio Sampaio. Seus bailarinos compõem o corpo docente da Escola de Dança de Paracuru, projeto social que reúne cerca de 200 crianças e adolescentes, em um curso de formação de bailarinos, arte-educadores e coreógrafos, na cidade de Paracuru-CE.
Veja também os espetáculos Por um fio e Trio de Revelações
Info
2013 | 40min | Livre
Agenda
Revelações
Sábado 01-11 | 20H
Paracuru - Praça Principal
ParaBach
Domingo 02-11 | 20H
Paracuru - Praça Principal
ParaBach
Sábado 22-11 | 21H
São Gonçalo do Amarante - Praça da Matriz