Lia Rodrigues (RJ)
Pindorama
Como abordar as possíveis relações do estar junto? Misturando-se até a diluição? Afirmando limites e singularidades? Quais rituais, sacrifícios e acordos seriam necessários para a constituição de um coletivo, ainda que temporário? Que paisagens criar para Pindorama – nome indígena dado às terras brasileiras antes da chegada dos europeus? Ciclos de morte, transformação e vida permeiam este trabalho de Lia Rodrigues.
Criação e Direção Lia Rodrigues Assistente de Direção Amália Lima Dançado e Criado em estreita Colaboração com Amália Lima, Leonardo Nunes, Gabriele Nascimento, Francisco Thiago Cavalcanti, Clara Castro, Clara Cavalcante, Dora Selva, Felipe Vian, Glaciel Farias, Luana Bezerra, Thiago de Souza e participação na criação de Gabriela Cordovez Dramaturgia Silvia Soter Colaboração Artística Guillaume Bernardi Criação de Luz Nicolas Boudier Fotografia Sammi Landweer Professores Convidados Amália Lima, Marcela Levi, Cristina Moura e Sylvia Barretto Secretaria/Contabilidade Gloria Laureano Assessoria de Imprensa Claudia Oliveira e Mariana Bezerra Produção/Consultoria de projetos Claudia Oliveira
Fundada em 1990, a Lia Rodrigues Companhia de Danças mantém, além da produção de espetáculos, ações permanentes de formação, oferecendo palestras, oficinas e oportunidades de profissionalização para bailarinos em início de carreira, dirigindo na favela da Maré (RJ) um espaço experimental de dança. A partir de 1996 conquistou reconhecimento na Europa, onde se apresenta com frequência.
Info
2013 | 80min | 18 anos
Agenda
25 e 26-10 | 17H
Espaço Mix do CDMAC