Fatou Cissé (Senegal)
Regarde-moi encore!
Este solo aborda a questão das mulheres e de sua modernidade, após a independência no Senegal. Sentada em uma cadeira no meio do palco, a coreógrafa nos fala sobre silêncio e espaço.
O trabalho traz à tona a questão do poder e da aparência no círculo de mulheres.
Coreografia Fatou Cissé Assistente de Direção Andreya Ouamba Luz Cyril Givort Produção 1st Time Coprodução Institut Français (Programme Visa pour la Création)/Centre de Développement Chorégraphique Foto Antoine Tempé
Fatou Cissé começou a dançar em 1989 como bailarina e performer em Dakar, na Manhattan Dance School. Sua formação na África foi liderada por seu pai Ousmane Cissé Natal, ex-diretor do Ballet Nacional do Senegal. Em 1996, ela se juntou a Bougarabou, um balé tradicional da Guiné. Depois de trabalhar com diferentes coreógrafos, como Reggie Wilson, Irene Tassembedo, Vera Sander, desde 2001, passou a fazer parcerias com Andreya Ouamba. Desenvolve uma pesquisa coreográfica pessoal e ousada. Recebeu prêmio em 2006, com o dueto Impro-Visé_2. Participou de oficinas de improvisação e composições no centro coreográfico Charleroi, de Bruxelas, e no Centre National de la Danse, em Paris.
Info
2011 | 35min | Livre
Agenda
Sexta 31-10 | 19H - SESC/SENAC Iracema