If you couldn’t see me

Trisha Brown Dance Company (Estados Unidos)

1994 | 10min | Livre

Solo de Trisha Brown em colaboração com Robert Rauschenberg, cujo desenho de figurino e som contribuem para beleza sedutora da peça. Nesta coreografia a solista dança de costas para o público, impedida de mostrar seu rosto, conta com a flexibilidade de seu tronco e membros para se expressar.

Concepção, coreografia e direção artística Trisha Brown Intérprete Leah Morrison Apresentação visual, figurino e música original Robert Rauschenberg Iluminação Spencer Brown with Robert Rauschenberg  Foto Julieta Cervantes

A aclamada coreógrafa Trisha Brown emergiu com a geração de artistas pós-modernos americanos, a partir da década de 60. Na década seguinte fundou sua própria companhia, explorando a dança em espaços alternativos. Brown criou mais de 100 trabalhos de dança desde 1961, incluindo várias óperas. Entre várias homenagens, Brown foi a primeira coreógrafo  mulher a receber da MacArthur Foundation Fellowship o prêmio “Genius”. 

Leah Morrison (Dancer) cresceu em St. Louis, Missouri, e começou a dançar com Lee Nolting no Centro de Arte Contemporânea. Depois de se formar pela SUNY Purchase, ela ingressou na Trisha Brown Dance Company em 2005. Em 2008, Leah  recebeu o prêmio “Bessie” por seu desempenho em If you couldn’t see me. Atualmente Leah estuda terapia craniossacral biodinâmica. 

27/10 | 21h | Teatro Dragão do Mar