Home
Bienal
Programas
Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


De Par em Par

A Bienal Internacional de Dança/De Par Em Par formaliza o compromisso do Festival, que acontece nos anos ímpares, em atender a demanda dos profissionais da dança no Ceará por ações continuadas na área de formação. Principalmente para que os níveis de impacto constatados até aqui pela Bienal, que vão além de sua programação oficial, possam ser ampliados. Por conta disso, o projeto Bienal Internacional de Dança do Ceará/ De Par Em Par, consiste na elaboração e na execução de ações na área de formação, dando continuidade aos processos iniciados do período do Festival, com o objetivo de fomentar e dar visibilidade à produção local, na capital e no interior, fortalecendo os processos colaborativos de criação, nacional e internacionalmente. A proposta é que o projeto Bienal Internacional de Dança do Ceará/ De Par Em Par aconteça nos anos pares, intercalando-se com os anos em que o Festival é realizado, estendendo também a rede de parceria já estabelecida.

Saber mais

Programa Terceira Margem

A Bienal Internacional de Dança do Ceará inaugura um importante espaço de reflexão sobre as relações entre corpo, imagem e dança na produção artística com o programa Terceira Margem, que será exibido a partir do dia 15 de fevereiro (domingo) na TV O Povo, filiada à Rede Cultura de Televisão/Fundação Padre Anchieta (SP). Os canais de exibição são: 48 (canal aberto); 23 (NET) e 11 (TV Show) distribuídos na região Nordeste.

O objetivo é atender a um dos grandes desafios atuais de ampliar as possibilidades de circulação e reflexão da dança contemporânea. O programa Terceira Margem é uma intervenção no mundo das imagens, que visa criar um espaço qualificado para a exibição de dança e para a formação de um pensamento crítico.

A saturação das imagens vividas hoje exige uma desautomação e uma elaboração permanente de novos sentidos, que se pode buscar por meio da arte. Fica posto o desafio: dar margem aos encontros e conexões, prolongando o eco dessas conversações entre corpo-imagem.

Saber mais

Revista OLHARCE, documentário DOC Bienal e vídeos-dança

Finalizando uma série de ações formativas que caracterizam as atividades dos anos pares da Bienal Internacional de Dança do Ceará – denominadas de Bienal De Par Em Par 2008 – no dia 19/12 (sexta), às 19h, na Vila das Artes, serão lançados: a publicação OLHARCE, primeira revista de dança do Ceará; o documentário DOC Bienal e os vídeos-dança produzidos nas oficinas de Itapipoca e Sobral, em julho e agosto, respectivamente. São ações que têm como objetivos contribuir para a produção de conhecimento e dar visibilidade para estas produções do Ceará, ao longo de mais de 10 anos de ações ininterruptas da Bienal de Dança.

Saber mais

Circuito Brasileiro de Festivais
Internacionais de Dança

Desde 2005 os quatro festivais de dança contemporânea de maior repercussão nacional, que acontecem entre outubro e novembro, estão unidos para incentivar a circulação de companhias nacionais e estrangeiras e a partilha de programas, idéias e recursos. O Circuito envolve o Festival do Recife, a Bienal de Par em Par do Ceará, o FID e o Panorama e inclui quatro capitais (duas do Nordeste e duas do Sudeste).

Saber mais

Encontro Terceira Margem
Programação

1ª edição do ENCONTRO TERCEIRA MARGEM, ação da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2008. De 17 a 26/10 em Fortaleza. Toda a programação é GRATUITA.

Acessar programação

Bienal de Dança 10 anos

Ao completar 10 anos de existência em 2007, a Bienal Internacional de Dança do Ceará já se consolida como algo mais que um evento: desde sua quarta edição investe em ações de formação ao longo dos anos pares. A mostra de espetáculos, a cada dois anos, apenas marca a culminância da produção e evidencia os processos investidos anteriormente. Tais discussões e iniciativas mudaram a forma de organização dos artistas do Ceará, mostrando a eficiência de ações mais sistemáticas na área. Os encontros provocam novos desdobramentos, que se convertem rapidamente em novas parcerias, que por sua vez criam novas condições de existência, impulsionando outros projetos.

Saber mais

 

Lei de Incentivo a Cultura

 

Todos os direitos reservados © 2008 Bienal Internacional de Dança do Ceará

Bienal
Petrobras apresenta
Patrocínio
Bienal Internacional de Dança do Ceará