Vila das Artes e Clarice Lima

22/10 | 17h | Cineteatro São Luiz - Fortaleza
ANO DE 
CRIAÇÃO
2021
DURAÇÃO
35 min
CLASSIFICAÇÃO
INDICATIVA
livre

Jardim Fantástico

Jardim Fantástico é um balé que ainda não existe, uma lenda que nos contaram, uma lembrança distante, um sonho inesquecível. Ninguém sabe ao certo onde ele fica. Uns bichos estranhos vivem lá. Nesse jardim somos muitas e muitos e podemos ser e fazer o que a gente quiser!

Jardim Fantástico é a dança de finalização do sexto ano da Escola Pública de Dança da Vila das Artes, com coreografia de Clarice Lima (CE/SP). Aproxima o universo fantástico do cinético como forma de celebração da dança, do movimento, da energia e da dedicação de cada uma das formandas e formandos.

Realização Complexo Cultural Vila das Artes | Instituto Cultural Iracema Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza | Prefeito de Fortaleza José Sarto Nogueira Vice-Prefeito Élcio Batista Secretário de Cultura Elpídio Nogueira Diretora-presidente do Instituto Cultural Iracema Cássia Campos Assessoria da Vila das Artes Mileide Flores Coordenadora Executiva da Vila das Artes Isabel Almeida Coordenadora Escola Pública de Dança da Vila das Artes Marina Carleial Assistentes de Coordenação Izabel Sousa e Yara Cantillo Assessoria de Comunicação Thiago Andrade Design e Concepção Gráfica Leandro Ferreira Fotografia e Videografia Thiago Matine Professores de Formação Básica em Dança Alda Pessoa, Amanda Teixeira, Angela Souza, Beatriz Leão, Coreano (Luiz Paulo), Dandara Matos, Dayana Ferreira, Daniel Lessa, Gizele Patrício, Luiz Otávio, Makito Vieira Concepção e Direção Coreográfica Clarice Lima Assistentes Coreográficos Alda Pessoa e Luiz Otávio Queiroz Trilha sonora Cozilos Vitor y Briar Figurino Marina Carleial e Clarice Lima Agradecimentos Teatro São José e Theatro José de Alencar Intérpretes Anabela Moraes Brasil, Anna Julia Franco Ribeiro, Arielen Domingos da Silva, Cibele da Silva Pontes, Emylle Gama Rodrigues Silva, Fernanda Laís Macêdo Costa, Geyslla Marcelino de Melo Vasconcelos, Hayanne Vitória Viana Lima Marcelino, Irene Caroline Maciel de Melo, Joelci Bandeira de Sousa, Júlia Rose Santos Mendes, Kaylla Nair de Figueiredo Vasconcelos, Lina Ferreira dos Santos, Lívia Nayra Souza de Lima, Maira Suelen Braga de Paulo, Rayne Magalhães Falcão e Yandra Thaíssa dos Santos Rocha

A Escola Pública de Dança se constitui como um dos eixos estruturantes da Vila das Artes. Atuando através de programas diversos, concebidos como vias de formação e aperfeiçoamento na área de dança, a Escola promove múltiplas linhas de ação, destinadas a atingir perfis distintos de público. Seus projetos apresentam assim um conjunto de estratégias pedagógicas que se propõem a trabalhar e problematizar um vasto leque de conteúdos importantes para a dança cênica na contemporaneidade.

VOLTAR