O centenário Teatro São José reabre suas portas plenamente restaurado respondendo aos anseios da população de Fortaleza por espaços de encontro, de fruição cultural; de lugares de estar e viver a Cidade.
O território em que se encontra inserido prenuncia suas vocações. Antes apenas um lugar de passagem, torna-se agora um lugar de conexão de ideias, de pessoas, de fazeres e de reflexão.
Mais que um “Teatro Municipal” ou “Monumento Histórico”, o Teatro São José, se compreendido a partir do espaço territorial urbano em que está inserido, torna-se um lugar. Um lugar é um espaço pleno de significados e memória.
Em assim se pensando, o TSJ vem responder às necessidades da Cidade no campo da cultura, da arte, do encontro consigo mesma.
A Bienal Internacional de Dança, nas suas duas décadas de existência, tem acumulando potência e técnica que lhe permite a cada edição se reinventar com ousadia e criatividade.
Acolhê-la nesses tempos turbulentos, em que as artes se tornam fundamentais para a travessia desse crepúsculo civilizatório, é unir a sua técnica e sua dinâmica, ao território de potência que eclode nesse instante.
Bienal e Teatro, uma conexão para produção, troca e dinamização de saberes, fazeres e vivências. Uma força-lugar de dialogicidade, encontro e criação.