Margô Assis e Thembi Rosa

Oficina Impermanência (Brasil/França)
Embaixo do Planetário, CDMAC, de 26 a 29, das 10h30 às 13h
Oficina Parquear (Brasil/França)
Vila das Artes, de 27 a 29, das 15h às 17h
Intervenção Urbana
28/10 / 15h /Praça do Ferreira - Fortaleza
29/10 /15h / Embaixo do Planetário - Fortaleza
ANO DE 
CRIAÇÃO
2022
DURAÇÃO
120 min
CLASSIFICAÇÃO
INDICATIVA
LIVRE

Parquear Bando

Oficina, residência artística e Intervenção Urbana.
Parquear Bando é uma intervenção urbana realizada a partir de uma chamada aberta para interessados em praticar um corpo coletivo, experimentando a utilização dos bambus como um dispositivo para a desaceleração, equilíbrio e composição. Uma coreografia nômade, múltipla, um itinerário de atravessamentos, conexões, contemplação, respiração, intervenção e composição com os outros, com os lugares.A proposta em Parquear Bando é estabelecermos itinerários conectivos, percebendo o próprio corpo, compondo com a cidade, com os outros e com tudo aquilo que nos atravessa.

Concepção Margô Assis e Thembi Rosa com a participação de Convidados inscritos na residência artística

Margô Assis é artista da dança, mora e trabalha em Belo Horizonte. Desenvolve projetos solos e colaborativos com outras áreas artísticas, principalmente as artes plásticas. Seu trabalho participou de importantes eventos de dança no Brasil e exterior, dentre eles: FID, Festival Panorama de Dança, Dança Brasil, Circulação Caixa Cultural, Circuito 1, 2, 3 Petrobras, Rumos Dança - Itaú Cultural, Festival In- Presentable/Espanha, Brasil Move Berlim/Alemanha.

Thembi Rosa é artista, produtora, pesquisadora e professora certificada em Gyrotonic ®. Doutora em Artes pela EBA/UFMG e mestre em dança pelo PPG-Dança da UFBA. Integra o Dança Multiplex e a CasaManga, em Belo Horizonte. Seu trabalho em dança está relacionado à investigação com interfaces digitais e a interação entre movimentos, sons e imagens.

VOLTAR