Nihil Obstat - Jorge Garcia

2009 | 50 min | Livre

Nihil Obstat (em latin Nada Impede) é a aprovação oficial do ponto de vista moral e doutrinário de uma obra que aspira ser publicada, realizada por um censor da igreja católica. O solo transborda no palco a liberdade e a possibilidade de transformação do lugar, do momento e do próprio corpo.  Inicialmente criado por Henrique Iwao, pesquisador e músico experimental, e atualmente desenvolvido com a improvisação de Eder “O" Rocha, o trabalho é movido por elementos como mini–amplificadores distribuídos pelo espaço cênico e um cavalinho de brinquedo, buscam criar movimentos sonoros em diferentes níveis, interferindo na movimentação do intérprete.

Concepção e Interpretação Jorge Garcia Trilha Sonora Henrique Iwao Improvisação Sonora Eder “O" Rocha Design de Luz Ari Buccioni Operação de Luz Walter Façanha Produção Executiva Cristiane Klein (Dionísio Produção) Registro Fotográfico Silvia Machado, Rose Carneiro e Charles Trigueiro

A inquietação corporal de Jorge Garcia surgiu muito antes da dança. O futebol de várzea dos cantos de Pernambuco e o surfe, combinados com seus estudos em danças populares brasileiras, dança contemporânea e balé clássico, se misturaram em seu inconsciente corporal levando-o a buscar um estilo singular ainda como bailarino de companhias como Cisne Negro Cia de Dança e depois como coreógrafo no Balé da Cidade de São Paulo.Como forma da sua constante inquietação de continuar experimentando-se, realizou paralelamente diversos trabalhos independentes. Fundou o GRUA (Gentlemen de Rua), grupo de improviso, vídeo e performance, além de trabalhar e vivenciar óperas, teatro, circo e cinema.O momento de criar sua própria Cia chegou em 2005. Como resultado de seu trabalho até então e como maneira de aprofundar sua pesquisa de linguagem em dança e outras possibilidades artísticas, fundou a Jorge Garcia Companhia de Dança.

12/12 | 20h | Teatro CDMAC - Fortaleza

VOLTAR