Companhia de Danças de Diadema

22/10 | 21h | Centro Cultural Cia. de Dança - Teatro David Linhares – Paracuru
ANO DE 
CRIAÇÃO
2017
DURAÇÃO
45 min
CLASSIFICAÇÃO
INDICATIVA
Livre

Força Fluida

Após encontro casual com o artista Jaeduk Kim, da Modern Table Dance Company (Coreia do Sul) em um festival internacional de dança, a Companhia de Danças de Diadema estabeleceu intenso elo artístico com o coreógrafo. Assim, iniciaram uma troca preenchida por workshops, apreciações, reflexões e pesquisas em parceria, culminando na proposta de realização da obra intitulada Força Fluída, criada especialmente para a Companhia pelo coreógrafo Jaeduk Kim.  Ele, um artista de múltiplas facetas, também criou a trilha sonora baseada em cânticos naturais de sua tradição oriental, utilizando sons de instrumentos típicos de sua tradição e voz monocórdia.
Jaeduk Kim transita pelo minimalismo dos movimentos que dialogam com a trilha sonora, ora expressando-se com a força de um guerreiro, ora como a delicadeza de uma folha caindo no outono. Estes e demais elementos da ancestral cultura oriental se encontram na obra, traduzidos pelo olhar contemporâneo deste sensível artista e dos intérpretes da Companhia que atuam em Força Fluída.

Coreografia, Concepção musical e Concepção de FigurinosJaeduk Kim (Coreia do Sul) / Direção geral e Professora de Dança Contemporânea Ana Bottosso / Assistente de direção e produção administrativa, Professor de dança contemporânea e Intérprete colaborador Ton Carbones/ Assistente de coreografia, Condicionamento físico e Intérprete colaboradora Carolini Piovani / Assistente de ensaio e Intérprete colaborador Zezinho Alves / Operação de luz Alexandre Zullu / Sonoplastia e Assistente de produção Jehn Sales / Professores de dança clássica Márcio Rongetti e Paulo Vinícius / Professor de dança moderna Reinaldo Soares / Professor de View Points Bruno de Oliveira / Orientação em Yoga e Intérprete colaboradora Daniele Santos / Improvisação Daniela Moraes / Assessoria de Imprensa Verbena Comunicação / Assistência de Comunicação Cristina Ávila / Intérpretes colaboradores Carlos Veloso,  Danielle Rodrigues, Guilherme Nunes, Leonardo Carvajal, Noemi Esteves, Thaís Lima.

A Companhia de Danças de Diadema desenvolve desde 1995 na cidade de Diadema um Programa de Difusão e Acesso à Linguagem da Dança. É uma realização que mantém atividades artístico sociais como espetáculos, oficinas permanentes de dança em diversos estilos, vivências em dança em entidades socioculturais públicas e privadas, que acontecem em Diadema e por todo país. Desenvolve um programa onde, por meio dele, proporciona à comunidade do município, noções de dança educação, arte e cidadania, bem como valoriza a inclusão cultural através destes ensinamentos. 

O perfil da Companhia de Danças de Diadema foi idealizado por Ivonice Satie, e ficou sob sua direção por 7 anos. Desde 2003 está sob a direção de Ana Bottosso. Tem por finalidade incentivar a produção artística e fomentar a inclusão de novas plateias, visando o desenvolvimento cultural através da realização de espetáculos, cursos de formação na área da dança, mostras, conferências, montagens, pesquisas coreográficas, além do trabalho das oficinas de danças, desenvolvido pela companhia em 10 centros culturais da cidade de Diadema.

VOLTAR