Companhia de Danças de Diadema

21/10 | 21h | Centro Cultural Cia. de Dança - Teatro David Linhares – Paracuru
23/10 | 16h | Cineteatro São Luiz – Fortaleza
ANO DE 
CRIAÇÃO
2021
DURAÇÃO
37 min
CLASSIFICAÇÃO
INDICATIVA
Livre

Crocodilo Embaixo da Cama

O imaginário da criança é repleto de bichos, fantasmas, monstros que podem despertar medo em qualquer hora do dia, e principalmente na hora de dormir. Medos e fobias fazem parte do desenvolvimento da criança e isso expressa a descoberta do mundo, o discernimento entre o que é real e o que é fantasia. Porém o que acontece quando esse imaginário é afetado por uma catástrofe como o Covid-19? Como seria enxergar o mundo atual através da ótica infantil? Como o estado mental da criança reage frente a um momento pandêmico? Que reflexões, expressões e reações as crianças têm ao se defrontar com algo desconhecido? Como encarar algo ameaçador e invisível? Como pôr-se em acordo com suas emoções, medos e sentimentos que vivenciam ao serem afetados por uma pandemia mundial e encarar a imensidão extraordinária da realidade? 
Crocodilo Embaixo da Cama é uma viagem poética através da ótica infantil sobre o nosso tempo, sobre a pandemia do covid-19, sobre os nossos estados mentais, que podem desencadear monstros - sejamos nós, crianças ou adultos - diante de algo que desconhecemos.

Direção Geral Ana Bottosso / Criação Coreográfica, Pesquisa de Material Cênico Clébio Oliveira / Bailarinos Criadores Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Guilherme Nunes, Leonardo Carvajal, Noemi Esteves, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves / Ligth Designer Mirella Brandi / Música Original  Matresanch / Concepção e Confecção de Figurino Salomé Abdala / Assistente de Confecção de Figurino Felipe Lemos / Assistente de Direção e Produção Administrativa Ton Carbones / Assistente de Coreografia Carolini Piovani / Assistente de Ensaio Zezinho Alves / Aderecistas Marcos Sanchez e Patrícia Lopes / Operação de Luz Alexandre Zullu / Professores de Dança Clássica Márcio Rongetti e Paulo Vinícius / Professores de Dança Contemporânea Ana Bottosso e Ton Carbones / Professor de Dança Moderna Reinaldo Soares / Professor de View Points Bruno de Oliveira / Condicionamento físico Carolini Piovani / Orientação em Yoga Daniele Santos / Improvisação Daniela Moraes / Assistente de Produção e Sonoplasta Jehn Salles.

A Companhia de Danças de Diadema desenvolve desde 1995 na cidade de Diadema um Programa de Difusão e Acesso à Linguagem da Dança. É uma realização que mantém atividades artístico sociais como espetáculos, oficinas permanentes de dança em diversos estilos, vivências em dança em entidades socioculturais públicas e privadas, que acontecem em Diadema e por todo país. Desenvolve um programa onde, por meio dele, proporciona à comunidade do município, noções de dança educação, arte e cidadania, bem como valoriza a inclusão cultural através destes ensinamentos. 

O perfil da Companhia de Danças de Diadema foi idealizado por Ivonice Satie, e ficou sob sua direção por 7 anos. Desde 2003 está sob a direção de Ana Bottosso. Tem por finalidade incentivar a produção artística e fomentar a inclusão de novas plateias, visando o desenvolvimento cultural através da realização de espetáculos, cursos de formação na área da dança, mostras, conferências, montagens, pesquisas coreográficas, além do trabalho das oficinas de danças, desenvolvido pela companhia em 10 centros culturais da cidade de Diadema.

VOLTAR