Ações Artísticas

Rafael Guarato (GO)

Al├ža de Balde

2013 | 17min | 12 anos

Fazendo uso de um repertório gestual advindo das danças urbanas como popping, bboyng finger tutting, o artista investigou novos padrões de movimento a partir de lesões. A “alça de balde”, no joelho direito, impulsionou o corpo urbano a outras formas de se mover, alterando a dança no corpo. O trabalho tece corporalmente reflexões acerca da trama que engendra a prática artística em tempos recentes, especificamente a ambivalência crise/estabilidade como inerente ao campo das artes.

Concepção e interpretação Rafael Guarato Iluminação Nathália Soares Créditos das imagens Ariadna Medeiros Trilha sonora Boards of Canada - Gyroscope/Karlheinz Stockhausen - 'Gesang der Junglinge'

Rafael Guarato é artista e pesquisador em dança, professor assistente da Universidade Federal de Goiás (UFG). Tem se dedicado às possibilidades estéticas na cena contemporânea de dança na interface com as danças de rua. É doutorando em História Cultural na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autor do livro Dança de Rua: corpos para além do movimento (Uberlândia, EDUFU, 2008).

26/10 | 18h | Estação Sesc Senac Iracema