Ações de Formação

Carlos Antônio dos Santos/Grupo N∞ (CE)

Dança como lugar de possibilidades, encontro, descoberta, lúdico, desafio, experimentação, fazer, refazer, apreender.

Catherine Diverrès (França)

A coreógrafa e intérprete francesa irá compartilhar hipóteses, objetos de investigação, estratégias compositivas, entre outros...

Celso Oliveira (CE), Emídio Luisi (SP) e Ademar Assaoka (CE)

Fotógrafos estão convidados a acompanhar o trabalho de campo da produção fotográfica de dança.

Fabrice Ramalingom (FR)

Princípios coreográficos da peça My Pogo: o trabalho sobre a massa, a mistura de corpos e o posicionamento do indivíduo no grupo.

Fauller e Wilemara Barros/Cia. Dita (CE)

Potencializar as ferramentas de atuação de cada intérprete em cena através de aulas de técnica clássica que se desdobram...

Flávio Sampaio (CE)

O livro é dividido em três partes: A história do balé clássico, a técnica e sua terminologia (o estudo dos termos do balé clássico)...

Inês Bogéa

Conversa com Inês Bogéa, diretora da São Paulo Companhia de Dança | Palestra para os Educadores

Louise Vanneste/Rising Horses (BE)

Um filme mudo onde o corpo e seu ambiente servem como suporte a uma narração dupla em torno de um andarilho...

Matteo Moles (BE)

Gyrokinesis é um método de movimento que trabalha suavemente todo o corpo, abrindo caminhos de energia...

Rafael Guarato (GO) e Vanilton Lakka (MG)

A palestra tem como objetivo, fomentar o debate acerca das possibilidades de interconexões entre a estética advinda dos gestuais...

Rafael Guarato (GO) e Vanilton Lakka (MG)

Curadoria de vídeos de obras de dança contemporânea que dialogam com as danças urbanas, comentadas por artistas que...

Riki von Falken (DE)

Pesquisa de linguagem em torno da peça Echo, a oficina tem como ênfase o alinhamento, para aprofundar a consciência corporal.

Rozeane Oliveira e Álvaro Dantas/Cia. Gira Dança (RN)

Pesquisa que objetiva a compreensão dos princípios de movimento do corpo de bailarinos e não bailarinos com ou sem experiência...